Por que você pode contar com a Ziviti para cuidar da assistência técnica de perícia da sua empresa

Perícia de Engenharia

O juiz necessita dos laudos periciais para ter uma visão técnica ao julgar o processo trabalhista. Desta forma, a empresa pode contratar um assistente técnico de perícia que irá verificar se a atividade do trabalhador está enquadrada na legislação.

Nesse sentido, a Ziviti criou uma metodologia única no Brasil, em que cada um dos atos foi especialmente desenvolvido de modo a reproduzir o ciclo de vida de uma perícia no âmbito da Justiça do Trabalho, sob o ponto de vista da defesa. Por isso, o trabalho funciona da seguinte forma:

1- Solicitação: a empresa cliente faz a solicitação do serviço e o envio da documentação;

2- Leitura técnica: nossos profissionais habilitados fazem a leitura técnica e a produção de um pré-parecer;

3- Ato pericial: um assistente técnico especialista acompanha a perícia no local e envia as informações coletadas;

4- Parecer: nossos profissionais revisam o parecer, fazem os ajustes necessários e encaminham para o cliente;

5- Manifestações: com base nas conclusões do laudo pericial, assistimos e orientamos a empresa cliente nas manifestações judiciais.

Perícia Ziviti

Além disso, a Ziviti conta com uma rede qualificada de peritos que atua em todo o Brasil. Com essa rede de peritos, podemos mobilizar de forma ágil o profissional que nosso cliente necessita, mesmo em prazos bem curtos.

Então, para padronizar a qualidade da prestação de serviços, o acompanhamento do ato pericial é realizado de acordo com a Metodologia Ziviti, e o parecer é sempre revisado pela equipe de especialistas sediada em São Paulo.

Por que existe a ideia de que o processo de perícia é burocrático demais?

Para que tudo ocorra da maneira correta e legal, é necessário que a empresa e o empregado tenham muito cuidado em cada ação do processo. Contudo, ao colocar a responsabilidade nas mãos de uma assistência técnica responsável e experiente, toda a documentação será solicitada de uma vez. 

Ou seja, a empresa não precisará mais se preocupar com os prazos e demandas. Mas é claro que será sempre mantida atualizada sobre o andamento do processo. 

Quem deve acompanhar a perícia na minha empresa?

Percebe-se que existe uma certa ansiedade por parte das empresas que sofrem  processos trabalhistas, em relação ao dia da perícia da Justiça do Trabalho. 

Na verdade, é muito simples: a perícia é feita no local determinado pelo perito judicial. Nas perícias médicas, pode haver apenas a parte de consultório, como também vistoria do posto de trabalho. Nas perícias de insalubridade e periculosidade, o posto de trabalho é sempre avaliado.

Desta forma, a perícia é acompanhada apenas pelos representantes da organização reclamada, e aqui entram os profissionais especialistas da Ziviti também.

Ziviti

Percebeu que aqui na Ziviti nós descomplicamos a assistência técnica de perícia? Entre em contato e siga nas redes sociais (FacebookInstagramYoutubeLinkedin)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *